Páginas

Remedios

Formoterol (já existe em cápsulas e em inaladores)
Uma nova geração da droga que combate a asma, tem se mostrado uma grande promessa para melhorar o metabolismo das gorduras e proteínas no organismo.É o que sugerem pesquisadores do Garvan Institute, na Austrália. O líder do estudo, Paul Lee, se concentrou sobre a forma como vários hormônios afetam o metabolismo.
Lee forneceu a droga na sua forma oral, encontrou a dose necessária para causar efeito metabólico e a deu a 8 homens saudáveis por uma semana. Após o tratamento, o metabolismo energético aumentou em mais de 10%, a queima de gordura aumentou mais de 25%, enquanto a queima de proteína caiu 15%. " Assim, apesar de todo o metabolismo do corpo aumentar, esses homens queimaram gordura, reduzindo a queima de proteína. Isso é uma coisa boa porque a longo prazo, estes efeitos podem conduzir a uma perda de massa gorda e um aumento do músculo" , afirmou Lee.

Metformina:
É um antidiabético oral.
Os efeitos colaterais comuns da metformina são poucos e de gravidade quase zero, pode sugir no inicio do tratamento : cólicas, diarreia, às vezes enjoo e vômitos) e geralmente restringem-se ao início do tratamento.
A metformina ajuda a reduzir os níveis de lipoproteína de baixa densidade (LDL, o "colesterol ruim") e triglicérides, é um dos poucos antidiabéticos e antigordurais que não provocam hipoglicemia (motivo pelo qual é às vezes classificada como normoglicemiante e não hipoglicemiante) e não provoca aumento de peso, pelo contrário vindo a provocar grande emagrecimento e bastante perda de gordura virceral.
Ela diminuiria a absorção dos carboidratos a nível intestinal. Reduz a produção de glicose pelo fígado. O fígado utiliza parte da sua alimentação para fazer uma reserva de glicose. Assim, quando seu organismo passar por uma situação de estresse, o fígado vai liberar esta reserva de glicose, como uma fonte extra de energia, para o cérebro e os músculos trazendo a queima acelerada da gordura abdominal.

Liotironina
Usados nas fórmulas para emagrecer, reduzem a gordura corporal, porém há também grande perda de massa muscular e massa óssea, e seu uso continuado leva inicialmente a um hipertireoidismo, depois causa uma disfunção da tireóide levando ao hipotireoidismo. (aqui tem um estudo realizado com ele: [Você precisa estar registrado e conectadopara ver este link.]

liraglutida
Antidiabético tbm :Estudos estão sendo realizados em diversas partes do mundo para estudar o uso do medicamento como redutor de peso. Estudos de fase I e II tiveram resultados satisfatórios.
Aqui tem uma matéria da Veja: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Tesofensina: (ainda em fase de testes)
A tesofensina é um inibidor da recaptação de serotonina, adrenalina e noradrenalina, que está sendo desenvolvido como remédio para emagrecer e tratamento da obesidade pela empresa dinamarquesa NeuroSearch.

Cloridrato de bupropiona - BUP
Bup (cloridrato de bupropiona) é indicado no tratamento da depressão, quer aguda, quer na profilaxia de sua recidiva. A bupropiona também pode ser utilizada no tratamento da dependência à nicotina (tabagismo).
Reações endócrinas e metabólicas: anorexia e perda de peso.

Nenhum comentário

Postar um comentário